sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teorias #2


Conheci esta teoria no início de gravidez e achei super interessante. É a teoria da linguagem secreta dos bebés, desenvolvida por Priscilla Dunstan.
A senhora nasceu com uma sensibilidade auditiva fora do comum (do género do protagonista do perfume, mas em vez do olfato super desenvolvido, tem uma super audição). Quando teve o seu primeiro filho, rapidamente percebeu que existiam diferentes tipos de choro e que cada um tinha um significado distinto.
Continuou as suas pesquisas com outros bebés e comprovou a sua teoria. Atualmente dedica-se a ajudar as mães a decifrar a "linguagem secreta" dos bebés.

Ora, então, a Priscillinha identificou 5 padrões diferentes de sons, comuns a todos os bebés:
1. "neh" significa que o bebé está com fome (esta é a mais fácil de identificar!)
2. "owh" significa que a criança está com sono (ok, até agora não parece muito complicado)
3. "heh" é o som que fazem quando estão desconfortáveis (pronto, já começou a complicar!)
4. "eair" é o que ouvem quando o bebé está com gases (nesta altura já só me lembro do primeiro som)
5. "eh" quando querem arrotar (já estou toda baralhada)

Pessoalmente, acho a teoria muito gira e, mais uma vez, espero poder comprovar que está certa (é sinal que consegui controlar a coisa), mas também acho bastante díficil distinguir os sons.
Para além disso, estes sons são pré-choro, por isso tem de estar atentos. Se a criança já estiver num berreiro pegado, esqueçam! Perderam a vossa oportunidade de decifrar o que a mini-pessoa estava a tentar dizer-vos.

Vejam a entrevista da Priscillinha com a Oprah, tentem decifrar os diferentes sons e depois digam-me se é díficil ou é o meu cérebro de grávida a complicar.



Sem comentários:

Enviar um comentário